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Perguntas frequentes

Em quais lugares as compras serão entregues? Todo o Brasil?

Entrega em todo o Brasil


Como é calculado o custo do frete?

Custo do frete calculado pelo site dos Correios (Sedex);


Qual o prazo de entrega dos produtos vendidos no site?

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região", considerando apenas uma unidade a ser adquirida. No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.


Quais são as formas de pagamento dos produtos vendidos pelo site?

Cartões de crédito Visa, MasterCard, Diners Club, Hiper, American Express, Cielo.


Como acompanhar o meu pedido?

Consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos. Pode ser utilizado também o sistema de “Rastreamento de Objetos” disponibilizado pelos sites dos Correios. Confira se o seu pedido conta com esse serviço: vá até Meus Pedidos, clique em "DETALHES DO PEDIDO" e veja se o botão "Rastrear Entrega" está disponível.


O que fazer em caso de atraso na entrega?

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles: - Ausência no local de entrega; - Recusa da entrega por terceiros; - Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega. Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento

Entregas parciais de produtos
Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto ou ao estoque em que ele se encontra. Entrega com prazo diferenciado A data específica de disponibilidade de um produto será informada em sua página de detalhes no site. No carrinho de compras, quando o CEP de entrega for digitado, serão adicionadas a data de disponibilidade e a quantidade de dias úteis para a entrega. O prazo final será composto pela soma da data de disponibilidade com a quantidade de dias úteis para entrega. Assim que a compra for finalizada, você pode conferir a evolução do seu pedido em Meus Pedidos.
Está em atraso? Se o seu produto já foi entregue aos Correios ou transportadora e está em atraso, não se preocupe porque o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco por e-mail ou em nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (16) 3461.3896. Nós verificaremos o que aconteceu.


Cancelamento de pedidos ­ Como devo proceder?

Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Meus Pedidos.
A Nota Fiscal (NFe) foi emitida? Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e, em meio a milhares de pedidos que recebemos por dia, pode ocorrer de não conseguirmos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que faça contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para verificar se já houve o despacho do produto. Caso já tenha sido postada a mercadoria, ao receber recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento.
Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar cancelar a compra. A Nota Fiscal ainda não foi emitida? Para cancelar a entrega clique aqui. No primeiro passo, escolha a opção "Troca e Devolução", selecione "Quero cancelar, trocar ou devolver o meu pedido" e clique em "Próximo". Faça o login, escolha o pedido que deseja cancelar e selecione o motivo. Por último, justifique a desistência e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 48 horas. Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Quando o parceiro logístico retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.


Como realizo a devolução em caso de arrependimento?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; b) a mercadoria seja devolvida, em suas embalagens originais (internas e externa), mantendo a etiqueta e/ou lacre, sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Ortopedica Mais não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Ortopedicamais.com.br. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido na conta bancária informada pelo comprador ao entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.


Como posso proceder caso eu receba um produto com embalagem danificada?

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.


Como realizo a devolução de um produto avariado?

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.


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